Simões Filho: Bairro Santa Rosa, população cobra conclusão de obras de saneamento – Simões Filho Fm
Redação

Simões Filho: Bairro Santa Rosa, população cobra conclusão de obras de saneamento


 
 
 

Intervenção realizada pela Prefeitura Municipal de Simões Filho, durante o último trimestre de 2018, e propagada pela SEINFRA, como mais uma realização da administração da Boa Terra Boa Gente, não passou de jogada de marketing, pois segundo informações encaminhadas pelos líderes da comunidade, não houve a conclusão dos serviços, persistindo os riscos de alagamento.

BAHIA NORTE – PMSF

A época da construção surgiram informações de que a responsabilidade da intervenção era uma contrapartida da Concessionária Bahia Norte, como parte das responsabilidades da concessão da administração da Praça de Pedágio na BA-093, entretanto as informações oficiais, encaminhadas pela ASCOM-PMSF, confirmaram que tratou-se de mais uma realização da atual administração, através da SEINFRA – Secretaria de Infra Estrutura, através de matéria encaminhada aos diversos veículos de comunicação.

IPTU

Segundo informações, repassadas pelos moradores, nos primeiros meses da gestão da Boa Terra Boa Gente, foram enviados CARNÊ DO IPTU – 2017, sendo que a maioria das famílias do Santa Rosa é composta por mulheres, com renda mensal abaixo de um salário mínimo, e jamais receberam a cobrança de IPTU, nas administrações anteriores.

PROTESTO

Os moradores foram protestar, contra a cobrança do IPTU, não foram atendidas a reivindicação de isenção, o caso foi parar na justiça.

Após uma enchente de grandes proporções, tendo a água alcançado mais de 2 metros de altura, trazendo prejuízos, ratos, cobras, escorpiões à várias residências, foram protocoladas, na SEINFRA, reclamações e pedido de obras de saneamento, às margens da BA-093.

METALÚRGICA

Existe por parte da população, do Santa Rosa, a impressão de que houve favorecimento à uma Metalúrgica, que funciona ás margens da BA-093, pois foi identificado o descarte, irregular de óleo diesel, fato comprovado em escavações e posteriormente, ainda segundo moradores, nenhuma aplicação de multa ou medidas de proteção ao meio ambiente foi tomada pelos membros da prefeitura de Simões Filho.

IMPRENSABAHIA

A equipe de jornalismo do ImprensaBahia, esteve no local, conversando com vários moradores, todos demonstraram grande preocupação, pois com a interrupção da obra, existe o temor de que com a chegada do período de chuvas a comunidade seja penalizada, mais uma vez diante da possibilidade de novos alagamentos, voltando o risco de contração de doenças e perca dos seus bens materiais.

“Estamos preocupados, e queremos a presença do secretário Neto, pois na época o prefeito prometeu que a obra seria realizada e que não iriamos correr risco de perder o pouco que conquistamos, não podemos continuar convivendo com ratos, cobras, escorpiões e se vir a chuva, ainda corremos o risco de novas inundações. O prefeito Dinha, tem que olhar para as comunidades mais humildes, foi essa a sua promessa, que não está sendo cumprida.”, disse uma moradora que pediu anonimato.

FOTOS IMPRENSA BAHIA

BA-093 – Bairro Santa Rosa 


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *