
Prefeito de Simões Filho, Dinha, entrega Centro de Referência
Com oferta de serviços de acolhimento, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres vítimas dos diversos tipos de violência, o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, entrega Centro de Referência de Atenção à Mulher (CRAM), na noite da última quinta-feira (28).
O Centro leva o nome da professora Nilda Fiúza (em memória) e coloca à disposição da população, em especial das mulheres, uma ferramenta de combate e enfrentamento as diversas formas de violência.

“Esse é um compromisso firmado em campanha, o de concretizar ações que contribuíssem diretamente para o combate da violência contra a mulher. Essa ferramenta reúne serviços que dão mais segurança e fortalece a rede de proteção”, disse o gestor municipal.

Durante o encontro, o gestor destacou também dados estatísticos.
“Os índices de violência são altos, a cada dois minutos no Brasil, é estimado que cinco mulheres são espancadas. Em mais de 80% dos casos, o agressor é um parceiro (marido e/ou namorado)”, destacou Dinha.
O Centro de Referência coloca a disposição da população, serviços de acolhimento, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres vítimas dos diversos tipos de violência.
Já a estrutura é composta por recepção, salas de administração, psicologia, advocacia, assistência social, ronda Maria da Penha, reunião, brinquedoteca, área de convívio e banheiros adaptados.
Outras Notícias:
Braskem lança projeto que incentiva o empreendedorismo feminino na Bahia
Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro
Justiça Eleitoral lança mobilização por alistamento de jovem eleitor
No litoral paulista, Alckmin defende que famílias que vivem em áreas de risco sejam prioridade em po...