Simões Filho celebra missa em ação de graças a Irmã Dulce no próximo domingo (3) – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho celebra missa em ação de graças a Irmã Dulce no próximo domingo (3)


 
 
 

Em referência ao trabalho missionário e ato de Canonização realizado no Vaticano, da primeira Santa baiana e brasileira, será celebrado em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), procissão e missa no próximo domingo (03.11).

As atividades religiosas serão realizadas, em ação de graças a Deus, pela vida de Irmã Dulce, Santa Dulce dos Pobre. O ato é coordenado pela Diocese com o apoio do poder público municipal e reunirá 26 paróquias.

A concentração será em frente as Obras Sociais, às 15h, localizada no Centro da cidade e em procissão, admiradores e fiéis seguirão para a Praça da Bíblia, local escolhido para a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo Dom João Carlos Petrini e concelebrada por Dom Tommaso.

Segundo informações obtidas pela nossa redação, o poder público municipal, entregará nos próximos dias um monumento em homenagem a Santa baiana, que deixou o seu legado no município. Dulce considerava a cidade como o seu coração, pois em Simões Filho residiam crianças acolhidas por ela, no espaço onde hoje abriga o Centro Educacional Santo Antônio (CESA).

O ato contará ainda com a participação dos párocos, Padre Miguel – Paróquia São Miguel, Padre Rogério Rosa – Paróquia Nossa Senhora da Luz, Padre Marcos Almeida – Paróquia São João Batista e Padre Edwin – Paróquia Nossa da Conceição, além doa diáconos e demais membros que compõem as diversas paróquias.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *