Simões Filho: Prefeitura paga dívida da APMI com funcionários – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho: Prefeitura paga dívida da APMI com funcionários


 
 
 

O prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT) e após audiência de conciliação, garantiu o pagamento de ex-funcionários da empresa terceirizada que administrava o Hospital Municipal, a Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI).


O pagamento teve início nesta terça-feira (4) e acontece mediante ao comparecimento dos ex-funcionários, na sede da Secretária Municipal de Saúde (SMS), que fica situada no Centro da cidade, como conta a secretária de Saúde Iridan Braileiro.

“Após a audiência, dentro do período legal, efetuamos a transferência do recurso para a conta da Caixa, que por sua vez enfrentou dificuldades nas transferências para as contas dos ex-funcionários da APMI. Diante disso, com o compromisso e responsabilidade do nosso prefeito Dinha Tolentino, ficou acordado que os pagamentos seriam efetuados por cheque nominal, preenchidos um a um. Os pagamentos já foram iniciados e acontecerão mediante ao comparecimento na nossa sede. A iniciativa visa assegurar o direito dos trabalhadores”, destacou a secretária de Saúde, Iridan.

Entenda o caso: Durante os últimos meses que findava o contrato com a Prefeitura, a APMI passou a atrasar os pagamentos dos funcionários, mesmo recebendo o repasse da gestão municipal em dia. A fim de garantir os salários dos servidores do mês de Dezembro, o segundo repasse da Prefeitura para a empresa foi retido e o MPT acionado. O Prefeito Dinha colocou as equipes da administração acompanhando o caso que, graças ao empenho e dedicação depositados pelo poder público municipal, está sendo solucionado.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *