Coronavírus: Brasil registra 52 casos confirmados – Simões Filho Fm
por Redação

Coronavírus: Brasil registra 52 casos confirmados


 
 
 

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (11) que os casos confirmados de coronavírus no Brasil saltaram de 34 para 52. Ainda restam 907 casos suspeitos em análise, sendo que outros 935 casos já foram descartados para Sars-Cov-2, agente causador da doença Covid-19.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou, também nesta quarta, que o mundo enfrenta uma pandemia da doença. Declarar uma pandemia significa dizer que os esforços para conter a expansão mundial do vírus falharam e que a epidemia está fora de controle.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou em sessão na Câmara dos Deputados um resumo das principais medidas e do diagnóstico do governo sobre como combater o avanço do novo vírus no Brasil.

Atendendo a um convite da Comissão Geral da Câmara, o ministro destacou que a prioridade é proteger os idosos com doenças crônicas e saúde debilitada, que são o principal grupo de risco para a covid-19, doença causada pelo novo vírus.


Mandetta defendeu também que é importante ampliar os recursos no orçamento da pasta para conter o avanço do vírus. Uma das medidas planejadas pelo ministério, afirmou, é o plano de estender o horário de mais postos de saúde para que recebam a maior parte dos pacientes que apresentarem sintomas.

Os municípios poderão aderir ao programa que ele chamou de Saúde na Hora 2.0, mas, para tirá-lo do papel, a estimativa é de que sejam necessários cerca de R$ 900 bilhões.

 


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *