Senai Cimatec Pakck monta linha para envasamento de álcool 70% – Simões Filho Fm
por Redação

Senai Cimatec Pakck monta linha para envasamento de álcool 70%


  •  
  •  
  •  

O diretor do Senai Cimatec, Leone Andrade, comunicou que atendendo a um chamado do Governo do Estado, a empresa montou em apenas 36 horas uma linha de envasamento de álcool líquido 70 para ser distribuído no sistema público de saúde da Bahia. A ação faz parte da força tarefa coordenada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Planejamento (Seplan), com o apoio de diversas empresas.

 

Leone explicou que a montagem da linha, que também tem a capacidade de fazer a diluição de álcool com outras concentrações. “No nosso Cimatec Park, em Camaçari, fizemos uma adaptação do galpão ligado à biotecnologia, fármacos e produção de cerveja. Construímos, literalmente em 36 horas, uma linha de envasamento de álcool 70 toda em inox, com um tanque de recebimento de 2 mil litros. Com isso, a produção será por batelada e este tanque alimenta a linha que tem os pontos de envase”, disse.

 

A unidade está em fase final de testes e que a expectativa é envasar o álcool na terça-feira (24) e fazer a entrega do primeiro lote já na sexta-feira (27).

 

O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, ressalta que a produção deste álcool é fundamental para o enfrentamento do coronavírus e agradeceu o apoio recebido do setor industrial e empresarial. “Esta é uma operação de várias frentes, com o envolvimento do setor sucroalcooleiro, que está doando o álcool, de empresas que estão doando as vasilhas, os rótulos, as embalagens de papelão, além daquelas na área de logística. Então temos muito que agradecer o envolvimento de todos nesta força-tarefa”, disse.


  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *