Vacinação Contra Influenza: Serviço Drive-thru é interrompido, mas vacinação em domicílio continua – Simões Filho Fm
por Redação

Vacinação Contra Influenza: Serviço Drive-thru é interrompido, mas vacinação em domicílio continua


 
 
 

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza segue acontecendo em Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Em virtude da grande adesão à campanha, boa parte das doses disponíveis para o município já foram aplicadas, interrompendo o funcionamento do drive-thru. Enquanto isso, profissionais de saúde continuam imunizando pacientes em domicílio.

Nesta primeira fase da campanha, idosos de 60 anos ou mais são o público alvo. Por conta do momento delicado proporcionado pela pandemia do Coronavírus, além da vacina domiciliar, outra forma de vacinação foi desenvolvida para que esse grupo de risco se vacinasse de maneira segura. Assim foi montado um drive-thru, na garagem do Ginásio de Esportes, onde diversos munícipes fizeram uma parada e foram imunizados. O serviço precisou ser interrompido, temporariamente, e o poder público municipal aguarda a chegada de novas doses, enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo do Estado, para que o drive-thru seja reativado.

Enquanto isso, a vacinação em domicílio continua sendo realizada por profissionais de saúde, a fim de proteger o público alvo, para que não precisem lidar com aglomerações ou deslocamento.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *