Simões Filho: Cidade mantém menor taxa de contaminação por Covid-19 da Região Metropolitana – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho: Cidade mantém menor taxa de contaminação por Covid-19 da Região Metropolitana


 
 
 

Mesmo diante de todo quadro de crise epidemiológica, a cidade de Simões Filho registra a menor taxa de infecção por Coronavírus, em comparação com as cidades da Região Metropolitana. As informações constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), desta segunda-feira (22). O índice é de 3,9 diagnósticos positivos por 100 mil habitantes.

A cidade fica atrás de cidades, como Camaçari – 3,89; Candeias – 5,22; Madre de Deus – 8,45; Mata de São João – 8,45 e Pojuca – 4,28, por exemplo. Segundo a secretária de saúde, Iridan Brasileiro, o quadro é crítico e não podemos relaxar.

“As nossas equipes estão nas ruas, mas vamos e nem podemos recuar. Mesmo registrando a menor taxa os nossos casos continuam subindo e no boletim de hoje, registramos mais 40. Precisamos seguir unindo forças, promovendo o isolamento social e principalmente, evitando aglomerações. Estamos enfrentando um momento delicado e todo cuidado é necessário”, pontuou a secretária.

Nesta segunda-feira, o município registrou 40 novos casos da doença. Ao todo, o município já registou 3.329 casos da Covid-19; 5.784 casos suspeitos foram descartados; 2.889 casos já estão recuperados da doença e 72 (setenta e dois) vieram a óbito.

“Não vamos e nem podemos relaxar. O nosso prefeito Dinha segue comprometido com as ações e vamos seguir com as ações de enfrentamento, como a testagem rápida, desinfecção das ruas e vias públicas, conscientização e sensibilização popular, descentralização dos casos leves para atenção básica, blitz e fiscalização, além da vacinação”, pontuou Iridan, que concluiu Iridan.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *