Simões Filho avança com o Prefeito Dinha; Confira conquistas – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho avança com o Prefeito Dinha; Confira conquistas


 
 
 

O prefeito de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, vem dando um exemplo de gestão pública. A afirmativa se confirma com as diversas iniciativas da sua administração, com a realização de importantes projetos e obras, muitas delas já desacreditadas pela população.

O gestor, que desde 2017 lidera a máquina pública municipal. Na sua administração, a participação popular e a transparência são os principais mecanismos para as tomadas de decisões. Entre as obras destravadas e que consolidam a articulação política do administrador, está a construção e entrega do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), obra esperada há mais 12 anos e hoje é uma realidade.

Destaque também para a Policlínica Regional, que coloca à disposição da população, serviços (consultas e exames), de alta complexidade, um investimento e contrapartida municipal de aproximadamente 1 milhão e 300 mil, por ano. Além disso, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Academia da Saúde, Viaduto na BR 324 (altura da Polícia Rodoviária Federal), início das obras desenvolvidas, junto a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), para pavimentação, drenagem, esgotamento sanitário e macrodrenagem na Pitanguinha.

O gestor conquistou e destinou também recursos para a pavimentação asfáltica em diversos pontos da cidade; aquisição de 2 Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); manutenção das Unidades de Saúde e a aquisição de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS).

No momento, o gestor comanda a construção de 10 leitos de UTI, o Centro de Diagnóstico por Bioimagem, os dois com equipamentos de ponta; a reforma do Estádio Municipal, contemplando a requalificação da arquibancada, bilheteria, vestiários, tribuna de honra, gramado, salas administrativas, sistema de iluminação e voz, estrutural, hidráulica e elétrica. Além da construção de um campo para futebol de areia, uma quadra poliesportiva, espaço multiuso e uma pista para atletismo; reforma e ampliação do Mercado Municipal, com espaços para cada segmento de atividade, proporcionando mais conforto, comodidade e fortalecendo a economia; e a reestruturação total do fluxo do trânsito na região do Mercado, com a construção de um complexo viário.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *