Famílias simõesfilhenses recebem alimentos da agricultura familiar – Simões Filho Fm
por Redação

Famílias simõesfilhenses recebem alimentos da agricultura familiar


 
 
 

As famílias assistidas pelos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), receberam nesta terça-feira (30), itens (legumes, frutas, grão, raizes e hortaliças) produzidos pelos agricultores municipais da agricultura familiar. Nessa etapa, cerca de 100 famílias cadastradas foram beneficiadas.

“Essa é mais uma iniciativa que soma diretamente na complementação alimentar da nossa gente, principalmente nesse momento de pandemia. Os alimentos são produzidos na zona rural da cidade, de forma orgânica, em localidades como Fazenda Guerreiro, Mapele, Cotegipe e Santa Luzia. Mais uma iniciativa que firma o compromisso que tenho com a nossa gente”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito.

A ação acontece em parceria celebrada entre a Prefeitura, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo do Estado.

“Esses alimentos saem das mãos dos agricultores e vão para as mesas das famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. Uma iniciativa do nosso gestor Dinha Tolentino e que fortalece a rede de proteção alimentar, principalmente dos que mais precisam”, destacou Andrea Pereira.

A iniciativa atendeu as famílias cadastradas nos Cras do CIA 1 e Ponto Parada, que cobrem áreas como Cova da Gia, Pitanguinha, Loteamento Recanto do Sol, CIA 2, Riacho Doce, Coroa da Lagoa, Baixa da Jaqueira, Ponto Parada, Eucalipto, Vida Nova e outros.

Os itens são produzidos na zona rural, de modo orgânico, sem a adição de agrotóxicos. Entre eles estão hortaliças, frutas, grãos, além de farinha de mandioca e tapioca, aipim, batata doce e inhame, e beneficiaram diretamente, dezenas de famílias.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *