Simões Filho: Prefeitura promove vacinação contra a Covid-19 em Aratu, Mapele e Ilha de São João nesta segunda (28) – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho: Prefeitura promove vacinação contra a Covid-19 em Aratu, Mapele e Ilha de São João nesta segunda (28)


 
 
 

 

De maneira descentralizada, a Prefeitura de Simões Filho realizou a vacinação com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, para pessoas com idade igual ou superior a 45 anos. As atividades aconteceram nesta segunda-feira (28), nas Unidades de Saúde de Aratu, Mapele e Ilha de São João.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Saúde (SMS) do município e faz cumprir o Plano de Imunização, além de promover conforto e comodidade para a população residente dessas localidades mais distantes do centro, como afirma Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

“É uma iniciativa que visa melhor atender as demandas da população, realizando a descentralização da vacinação contra a Covid-19 com a primeira dose, que também acontece em outros pontos da cidade. Além de promover a manutenção dos protocolos de prevenção ao novo vírus”, alertou Iridan.

Durante os atendimentos, as equipes de saúde orientaram o público alvo sobre a importância de manter os todos os cuidados necessários mesmo após o recebimento das duas doses do imunizante, como uso da máscara, cobrindo nariz e boca, lavagem das mãos, uso do álcool 70% e distanciamento social, devem ser mantidas.

Deraci Santana, 47 anos, moradora de Mapele, comemorou a iniciativa, “que felicidade! Obrigada Deus e obrigada a todos os envolvidos que possibilitaram esse dia. Grande dia!”, concluiu.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *