Variante Delta foi identificada em Simões filho e o Poder Público alerta para cuidados – Simões Filho Fm
por Redação

Variante Delta foi identificada em Simões filho e o Poder Público alerta para cuidados


 
 
 

O município de Simões Filho foi notificado sobre a identificação dos dois primeiros casos da variante Delta (B.1 617.2, antes também chamada de variante indiana), e o poder público alerta à população sobre a manutenção das medidas de enfrentamento ao vírus.

O comunicado foi feito pela Secretária Estadual da Saúde, através da Diretoria Geral da Vigilância Epidemiológica do Estado e o vírus foi identificado por meio do exame Swab (RT-PCR), em análise de sequenciamento genético, no mês de agosto. Os dois pacientes já estão recuperados e não apresentaram sintomas graves.

Até o momento, o município não havia identificado nenhum caso confirmado da nova cepa do Coronavírus. Nesse sentido, o poder público alerta a população para reforçar os cuidados como o uso da máscara de proteção, cobrindo nariz e boca, inclusive nas crianças; higienização das mãos com álcool gel 70% e, sempre que possível, manter o isolamento social para frear a disseminação do vírus.

A Secretaria de Saúde informa também que todas as medidas de controle epidemiológico seguem sendo adotadas e que, até o momento, não há registro de que os pacientes tenham transmitido o vírus da nova variante.

Vale lembrar que a variante foi identificada pela primeira vez na Índia, em outubro de 2020, a mutação do vírus SARS-CoV-2 (causador da Covid-19), conhecida como Variante Delta, já foi registrada em mais de 130 países, conforme divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 30 de julho deste ano. Ela é considerada uma variante de preocupação por ser mais transmissível do que as anteriores (Alfa, Beta e Gama), o que a faz mais contagiosa do que a cepa original.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *