Cerimônia de posse do Programa Jovem Vereador acontece nesta quarta (4) – Simões Filho Fm
por Redação

Cerimônia de posse do Programa Jovem Vereador acontece nesta quarta (4)


 
 
 

 

Após as etapas de seleção do Programa Jovem Vereador, os 19 (dezenove) estudantes selecionados participarão da cerimônia de posse. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e acontecerá nesta quarta-feira (4), a partir das 08h, com saída do Pátio da Prefeitura, em direção à Câmara de Vereadores.

 

O mandato dos jovens Vereadores terá duração de um ano letivo, com atividades ordinárias na Câmara Municipal e, também externas, onde conhecerão os processos de indicações e intervenções. Além de acompanharem o prefeito Dinha Tolentino nas sessões de balanço quadrimestral e outras atividades.

 

Nesta edição, os selecionados contarão bolsa auxílio/remuneração, valor semelhante ao valor destinado aos estagiários do nível médio do Programa Portas Abertas, além de materiais pedagógicos para apoio em sua formação cidadã.

 

O programa é fruto da Lei municipal n° 1106/2018, de autoria da então deputada estadual, Kátia Oliveira, que na época ainda atuava como vereadora do município, teve lançamento oficial em março deste ano. O objetivo é aproximar jovens e adolescentes das interações políticas, oportunizando que conheçam a forma de funcionamento do executivo e legislativo municipal.

 


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *