Antigomobilista: Simões Filho recebe encontro de automóveis antigos – Simões Filho Fm
por Redação

Antigomobilista: Simões Filho recebe encontro de automóveis antigos


 
 
 

Amantes e apaixonados por automóveis históricos, participaram no município de Simões Filho, neste domingo, 11/09, de grande encontro em celebração ao Dia do Antigomobilista. O Prefeito Dinha Tolentino; o vice Sid Serra e vereadores marcaram presença no encontro.

O evento reuniu colecionadores em uma exposição de relíquias, e aconteceu no estacionamento do Complexo Municipal de Abastecimento e Serviços – Jeová Jireh. Entre os automóveis que marcaram gerações  estiveram: Fusca, Brasília, Chevette, Gurgel, Opala, dentre outros.

O movimento se fortalece na cidade, e foi organizado pelo Club de Antigos de Simões Filho (CASF) e contou com o apoio da Prefeitura Municipal. Detalhe importante é que o evento reavivou inúmeras histórias a se encontrarem, e com isto, fortalecer esta cultura na cidade da Região Metropolitana de Salvador.

“Apoiar a cultura e fortalecer a rede de entretenimento é um compromisso da nossa Administração. Em nome do Club de Antigos de Simões Filho (CASF), quero parabenizar os colecionadores, abraçar a cada membro e participante desse encontro, e dizer: continuem contando com o meu apoio. Vamos pra cima”, destacou o Prefeito Dinha.

Em maio deste ano, a Câmara Municipal de Simões Filho, aprovou o Projeto de Lei, de autoria dos vereadores Adailton Caçambeiro (PSDB) e Everton Paim (MDB), que institui o Dia Municipal do Antigomobilista, em homenagem aos colecionadores e apreciadores de carros antigos.

Prefeito Dinha sancionou, no dia 31 de maio de 2022, a Lei de nº 1249/2022, que institui no âmbito do município, o Dia do Antigomobilista e para fins desta Lei, antigomobilismo refere-se a qualquer tipo de veículo que seja antigo, a sua preservação, manutenção e restauração. Neste sentido, o evento passou a constar no Calendário Oficial de Eventos do Município de Simões Filho.

Dados da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), apontam que existem, no Brasil, 210 clubes de antigomobilistas, sendo: 12 no Centro-oeste; 22 no Nordeste, 97 no Sudeste, 77 no Sul e 02 no Norte.

REDE IMPRENSA | Marcos Castelli


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *