Mila Santana descreve trajetória de sucesso no The Voice Brasil: “Foi inacreditável” – Simões Filho Fm
por Redação

Mila Santana descreve trajetória de sucesso no The Voice Brasil: “Foi inacreditável”


 
 
 

De Simões Filho para o Mundo, a cantora simõesfilhense e baiana, Mila Santana, deixou sua marca artística e musical ao fechar com chave de ouro sua participação na grande final da 11ª temporada do Programa The Voice Brasil 2022, exibido pela TV Globo, na noite desta quinta-feira, 29.

Dona de um estilo e de um talento musical inconfundíveis, a cantora potencializou toda sua qualidade vocal pelo time da cantora Gaby Amarantos ao apostar todas as fichas em um repertório diversificado marcado por canções como “Mulher do Fim do Mundo”, interpretada pela saudosa Elza Soares, e “Crazy In Love”, de Beyoncé, na final do reality musical.

Após prestigiar Mila Santana no palco na noite de quinta (29), a cantora Gaby Amarantos ficou impressionada com a apresentação da cantora.

“É muita potência. Tem um fator muito importante: tem que ter maturidade para fazer tudo o que ela faz”, notou Gaby.

Artista inspirada por uma série de influências e referências musicais e com uma voz temperada pela musicalidade baiana, Mila Santana se apresentou pela primeira vez no The Voice Brasil, no dia 15 de novembro, quando surpreendeu os técnicos do reality com sua potência vocal ao interpretar um clássico do jazz “Don’t Cry Baby”. No estilo Remix, Mila Santana cantou “Berimbau” de Vinicius de Moraes, encantando a todos, em especial, os conterrâneos de Simões Filho e de outras cidades da Bahia que assistiram a cantora.

Com uma voz marcante e inesquecível, a baiana abrilhantou às apresentações desde o início de suas aparições ao longo da temporada.

Ao ser entrevistada pelo G1, Mila Santana contou sobre as referências musicais e conquistas obtidas no reality, ao mesmo tempo em que agradeceu aos apoiadores e conterrâneos pela força da torcida. “É um resultado de muito trabalho e esforço que eu galguei durante esse programa. Foi inacreditável. Fiquei muito feliz por ter chegado até aqui, mas eu tenho certeza que contei com apoio de pessoas incríveis em Simões Filho, que fizeram mutirões para mim, tanto na Bahia quanto em todo o Nordeste”, disse a cantora simõesfilhense.

A mais nova revelação do Programa The Voice Brasil, a cantora simõesfilhense Mila Santana, de 31 anos, ganhou repercussão com o timbre de voz ao estilo próprio e tem acumulado seguidores e, após o sucesso no reality, será requisitada para apresentações em grandes shows na Bahia, no Brasil e no mundo.

Mila disputou a final com os participantes Bell Lins, Juceir Jr. e Keilla Júnia que competiram entre si. A participante Keilla Júnia venceu a grande final da 11ª temporada e ganhou o prêmio de R$ 500 mil e o contrato assinado com a Universal Music.

Trajetória

Tudo começou com apenas 7 anos de idade quando a simõesfilhense Mila Santana, decidiu cantar pela primeira vez até consolidar sua carreira musical. A artista, que estudou biologia, enfermagem, nunca deixou de cantar. Ela já havia participado de outros shows de calouros e programas de TV, que proporcionaram para ela a oportunidade de se apresentar como covers de jazz em cruzeiros pela Europa, em 2014, quando recebeu convite de uma Agência de Cruzeiros, onde trabalhou por 8 anos viajando pelo mundo, chegando a visitar 38 países.

Seu repertório passeia por canções e clássicos nacionais e internacionais

Artista dotada de um empoderamento feminino negro, que realça com muito entusiasmo a cor da sua pele, seu cabelo crespo e a sua beleza, Mila segue recebendo elogios por onde passa pela sua potência vocal e ganhando espaço no mercado para conquistar e se consolidar como uma das principais vozes femininas no cenário musical.

Para Mila, o ano novo começa cheio de novidades e boa música. Isso porque, após a repercussão de sua trajetória triunfal no The Voice Brasil, como porta de entrada para deslanchar, de vez, em sua carreira, e conquistar seu espaço na música, ela anuncia sua nova fase. Agora, em uma versão eclética, a cantora pretende se concentrar inteiramente em novos projetos, repaginar o repertório musical, com agenda de shows, novas parcerias e lançamentos de projetos autorais como oportunidade em apresentar sua versatilidade artística para alçar voos como artista e movimentar a cena da música baiana e brasileira.

 

Jornalista: Rafael Santana // SFFM

FOTO: Reprodução rede social Mila Santana


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *