Agosto Lilás: Prefeitura realiza roda de conversa sobre a importância do Serviço Social – Simões Filho Fm
por Redação

Agosto Lilás: Prefeitura realiza roda de conversa sobre a importância do Serviço Social


 
 
 

A Prefeitura de Simões Filho segue intensificando as atividades em referência ao “Agosto Lilás”, mês de prevenção e combate à violência contra a mulher e nesta quarta-feira (23), realizou uma roda de conversa sobre: “A importância do Serviço Social”. O encontro foi conduzido pela Assistente Social Maria da Conceição.

Durante o encontro, a assistente social falou sobre práticas diárias e a atuação dos profissionais da assistente social junto às mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica/familiar.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), com apoio do Centro de Referência de Atenção à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza e visa promover a conscientização e identificação das mais diversas formas de violência.

Confira a programação:

Dia: 28.08 (segunda-feira)

Local: Centro Social

Horário: às 9h

Ação: Palestra com Grupo Terapêutico – Tema: “Sobrevivi… posso contar”

Dia: 29.08 (terça-feira)

Local: Ponto Parada

Horário: às 10h

Ação: Panfletagem

Dia: 30.08 (quarta-feira)

Local: Centro Social

Horário: às 09h

Ação: Eleição do Conselho – Biênio 2023/2025

Vale lembrar que os casos de violência contra a mulher podem ser denunciados, de maneira sigilosa, pelo 180. Além disso, a vítima das agressões também pode e, deve pedir socorro pelo 190 onde será atendida inicialmente pela Polícia Militar. Na delegacia  de Polícia Civil está instalado o Núcleo da Mulher, voltado para o atendimento de vítimas de violência doméstica ou sexual.

Sobre a Campanha Agosto Lilás

Por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, a Campanha de Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher foi instituída com objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Nesse sentido, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

 

 

ASCOM – Núcleo de Imprensa

Fotos: ASCOM/PMSF


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *