Regulariza Boa Terra: Prefeitura convoca simõesfilhenses para retirar Títulos de Legitimação Fundiária – Simões Filho Fm
por Redação

Regulariza Boa Terra: Prefeitura convoca simõesfilhenses para retirar Títulos de Legitimação Fundiária


 
 
 

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan), convoca os simõesfilhenses cadastrados na primeira etapa do Programa Municipal de Regularização Fundiária, Regulariza Boa Terra, para a retirada dos Títulos de Legitimação Fundiária (título de propriedade).

Para retirar o documento, o titular deve comparecer na Seplan, que fica no prédio da Prefeitura, localizado na Praça 7 de Novembro – Centro, de segunda a quinta, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e sexta-feira, das 08h às 13h, tendo em mãos: documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Nesta etapa, cerca de 1.200 (mil e duzentas) famílias estão sendo beneficiadas e passam a ter direito total sobre o seu imóvel. A iniciativa é fruto do projeto de Lei do Poder Executivo e acontece em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Vale lembrar que a escritura de propriedade definitiva, garante às famílias benefícios sociais e legais. Entre eles, o de afastar o risco de perda do imóvel, evitando a especulação imobiliária, permitindo assim o acesso a linhas de financiamento de crédito imobiliário de bancos oficiais para ações de interesse do proprietário, como uma reforma e outros direitos. Todo procedimento para a retirada do título é/foi gratuito e custeado pela Prefeitura.

 

Confira a lista dos simõesfilhenses convocados:

https://simoesfilho.ba.gov.br/wp-content/uploads/2023/08/sodapdf-converted-1.pdf

 

ASCOM – Núcleo de Imprensa

Foto: Arquivo/SFFM


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *