Regulariza Boa Terra: Prefeitura intensifica Projeto Legitimação Fundiária e avança para Segunda etapa – Simões Filho Fm
por Redação

Regulariza Boa Terra: Prefeitura intensifica Projeto Legitimação Fundiária e avança para Segunda etapa


 
 
 

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan), intensifica Programa Municipal de Regularização Fundiária, Regulariza Boa Terra e a iniciativa avança para segunda etapa.

No município, as atividades acontecem em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e o Cartório de Registro de Imóveis, e aproximadamente 1.200 (mil e duzentas) famílias foram beneficiadas e passaram a ter direito total sobre o seu imóvel.

No momento, as equipes estão realizando o levantamento de dados junto aos Cartórios de Registro e criação de projeto que atenderão aos moradores do Centro. Antes de iniciar os atendimentos, o Poder Público Municipal fará uma convocação geral, por meio do Diário Oficial e veículos de comunicação, promovendo a ampla visibilidade. Nesta segunda fase, os técnicos visam atender as seguintes localidades:

Av. Orlando Moscoso
Rua: Hermínio Bonifácio
Av. Rui Barbosa
Rua: Agenor Ribeiro
1ª Travessa 7 de Setembro
Praça Sete de Setembro
Rua: Doutor Mozart
Rua: Salvador
Rua da Guiné
Rua: Maceió
Rua: 15 de Novembro
Av. Altamirando de Araújo Ramos
Praça Noêmia Meireles (Praça da Bandeira)
Av. Walter Aragão de Souza
Rua: Senhor do Bonfim
Av. Rio Paraguaçu
Rua: Rio Amazonas
Rua: Rio São Francisco
Rua: 1º de Janeiro
Rua: Pastor Gabino Trigo Pazzo
Rua: Padre Emili Felix Wagner
Rua: Pergentino Rocha
Rua: Belo Horizonte

Vale lembrar que a escritura de propriedade definitiva, garante às famílias benefícios sociais e legais. Entre eles, o de afastar o risco de perda do imóvel, evitando a especulação imobiliária, permitindo assim o acesso a linhas de financiamento de crédito imobiliário de bancos oficiais para ações de interesse do proprietário, como uma reforma e outros direitos.

 

ASCOM – Núcleo de Imprensa

Fotos: Divulgação/PMSF


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *