Simões Filho: Obras na Escola Maria Quitéria seguem avançando – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho: Obras na Escola Maria Quitéria seguem avançando


 
 
 

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue com as obras de requalificação da Escola Maria Quitéria, localizada no Cristo Rei. A iniciativa visa promover a manutenção da Unidade de Ensino, além de promover um ambiente ainda mais acolhedor para comunidade escolar.

As atividades são executadas por meio da Secretaria da Educação (Semed), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e neste momento, a equipe realiza o revestimento interno e externo das salas de aulas.

As atividades contemplam ainda: revisão do telhado e forro, manutenção na rede elétrica e hidráulica, construção de uma nova área para os reservatórios, substituição de portas, janelas e gradis, instalação de calhas, além da programação visual e modernização da fachada.

Além da Escola Maria Quitéria, a  iniciativa já atende outras Unidades como a Juciete Mota Soares, Bárbara Andréa B. do Carmo – Pitanguinha, Diácono Fernando Brito – Cia 2, Edvaldo Gomes Passos, Padre Luiz Palmeira – Centro, João de Oliveira Campos – Cia 1 e União da Bahia – Simões Filho 1.

Ao todo, o município conta com 82 (oitenta e duas) unidades de ensino e mais 6 prédios anexos, distribuídos em diversos pontos da cidade. Vale destacar que a Prefeitura segue investindo na Educação e entre as iniciativas podemos citar a aquisição de novos mobiliários e equipamentos (aparelhos televisores, freezers, ventiladores, carteiras, entre outros). Além disso, os alunos contam com alimentação balanceada pela equipe nutricional, além de receberem todo suporte psicopedagógico.

 

 

Fotos: Divulgação/PMSF

ASCOM – Núcleo de Imprensa


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *