Roda de conversa abre as atividades da Campanha 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher – Simões Filho Fm
por Redação

Roda de conversa abre as atividades da Campanha 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher


 
 
 

Dando início as atividades da Campanha 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, a Prefeitura de Simões Filho realizou nesta segunda-feira (20), no Centro Social uma roda de conversa que colocou em pauta as diversas formas de violência contra a mulher.

Durante o encontro, convidadas especiais compartilharam histórias emocionantes de superação, conquistas e de destaque na sociedade. Entre elas estava; a empresária Zélia dos Santos, a cantora gospel Tata Carvalho,a esteticista, Darcilene Santana, Medica Residente, Cléssia Regina, Taynana Santos, designer e multimídia, Ludjana Medeiros, pedagoga e terapeuta, a professora, Lucia Matos, a artesã Maria Maíra e a ex-vereadora da cidade, Zete costas que emocionaram público com suas explanações.

“A iniciativa visa fortalecer a rede de proteção ao gênero. Durante o período da campanha que é realizada anualmente com o incentivo da Organização das Nações Unidas (ONU), intensificamos as ações desenvolvidas pela secretaria com o apoio da nossa equipe multidisciplinar”, destacou a secretária, Andréa Almeida.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), com o apoio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

O evento contou com a participação do prefeito, Diógenes Tolentino; o vice-prefeito, Sid Serra; a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Andrea Almeida, Secretária Municipal de Governo, Simone Costa, Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania Andrea Pereira, presidente da Câmara de Vereadores, Devaldo Soares, vereadores e sociedade civil.

Campanha em Simões Filho

Durante os 21 dias, serão realizadas diversas atividades que visam a conscientização sobre a garantia e defesa dos direitos das mulheres. Além disso, as equipes mostram quais são as políticas públicas existentes e divulgam os serviços disponíveis para o atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar, no Município.

 

 

 

ASCOM – Núcleo de Imprensa

Fotos: Divulgação/PMSF


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *