Em evento pró-Zé Ronaldo, Neto mantém confiança em Alckmin – Simões Filho Fm
Redação

Em evento pró-Zé Ronaldo, Neto mantém confiança em Alckmin


 
 
 

Embora as pesquisas apontem que o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) não vai para o segundo turno, o presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), mantém a confiança na candidatura do correligionário tucano.

Durante discurso em um evento da candidatura de José Ronaldo (DEM) no Hotel Fiesta em Salvador, Neto admitiu que teve “muita dúvida” se apoiava o ex-governador de São Paulo na empreitada ao Palácio do Planalto, já que o tucano não estava “entre os favoritos”.

“Mas aí eu parei e pensei: Quem são os candidatos a presidente? Quem está disputando essa eleição hoje no Brasil? O que eles podem fazer? Eu pensei no futuro do país. Não apenas para a geração das minhas duas filhas, porque não é justo que a gente seja obrigado a esperar tanto tempo.

Foi exatamente por isso que conclui que hoje no Brasil a questão não é escolher quem é o melhor candidato. A verdade é que existe apenas um só candidato em condições de pacificar o a país e evitar que a crise que se abateu desde 2014”, afirmou.

Neto lembrou que, no pleito de 2014, Aécio Neves (PSDB) estava em terceiro lugar e conseguiu chegar ao segundo turno nas duas últimas semanas de campanha. Naquela ocasião, as pesquisas apontavam uma briga entre Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (na época PSB hoje Rede) na segunda etapa da eleição. 

“Não existe essa coisa de que está fora do jogo. […] Uma eleição que mudou tantas vezes ainda vai mudar. Escrevam o que estou dizendo. Ainda vai mudar e precisa mudar porque acredito no senso de responsabilidade do povo brasileiro”, pontuou.

ACM Neto disse que, se Alckmin for eleito, a Bahia terá um “prestígio” que nunca teve com outro presidente. “Quem assegura isso, sou eu. […] Ele hoje respeita o nosso grupo. Reconhece a nossa posição. Por isso, eu digo que nem sempre a gente deve escolher o caminho mais fácil, porque, se caminho mais fácil não for o correto, não vale a pena a luta da caminhada”, ressaltou.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *