Simões Filho: Prefeitura cumpre decreto estadual e realiza Lockdown – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho: Prefeitura cumpre decreto estadual e realiza Lockdown


 
 
 

Com o objetivo de fiscalizar o cumprimento do “lockdown” definido por meio do decreto estadual, o município de Simões Filho, intensifica a fiscalização do comércio e dos bairros da cidade. A restrição total de atividades não essenciais foi iniciada nesta sexta-feira (26), às 17h e segue até às 5h da segunda-feira (1º).
Como estratégia para ampliar o campo de cobertura das ações de fiscalização, a Prefeitura elaborou uma ação em conjunto com as secretarias da Saúde, Mobilidade Urbana, Ordem Pública e Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal.
“As atividades acontecem de modo educativo, alertando a população sobre a necessidade do distanciamento social. Como todos sabem estamos vivendo um momento delicado. Os índices de infecção por Coronavírus estão muito elevados e essa iniciativa é um gesto de amor, cuidado e a favor da vida. Como já foi dito pelo nosso gestor Dinha Tolentino, seguimos nas ruas por você e todos aqueles que você ama. Fique em casa”, pontuou Demilson Lima, secretária de Ordem Pública.
De acordo com o decreto, pessoas que descumprirem a orientação poderão ser conduzidas à delegacia por crime contra a saúde pública. Vale lembrar que as medidas de restrição noturnas foram decretadas depois da capital baiana registrou 84% de taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e ocupação geral dos leitos de UTI, clínicos, adultos e pediátricos era de 83%.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *