Simões Filho: Prefeitura promove ação socioeducativa no Residencial Bela Vista; atividades acontecerão nesta quinta-feira (25) – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho: Prefeitura promove ação socioeducativa no Residencial Bela Vista; atividades acontecerão nesta quinta-feira (25)


 
 
 

 

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan), realiza nesta quinta-feira (25), mais uma edição do Projeto Social de Pós-Ocupação, junto aos moradores dos Residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). As atividades socioeducativas serão realizadas no Centro Comunitário do Conjunto Bela Vista – Jardim Eldorado.

A iniciativa visa à promoção ao bem-estar e qualidade de vida, e entre os serviços que serão ofertados, estão a atualização do cartão de vacinação de crianças e adultos; Testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); aferição da pressão arterial e glicemia; orientações médica e odontológica; acompanhamento do bolsa família (Peso do Bolsa); dentre outros.

Em paralelo, seguindo o cronograma preestabelecido, as equipes promovem a limpeza e manutenção da iluminação pública dos MCMV, além das aulas coletivas de ginástica e alongamento pelo Programa Saúde e Movimento.

A iniciativa visa à manutenção do diálogo, bem-estar da população, além de aproximar as comunidades dos diversos serviços que são ofertados diariamente pelo poder público municipal e são executadas com o apoio das Secretarias da Saúde (SMS), Serviços Públicos (Sesp) e de Esporte e Lazer e Juventude (Sejuv).

Assim como as demais atividades já realizadas, essa também será promovida de modo descentralizado, atendendo as unidades: Parque Universitário 1 e 2, Simões Filho 1 e 2, Palmeiras, Pitanguinha, Preto Velho, Alvorada e Ipitanga, localizados na Via Universitária, Cova da Gia, Goes Calmon, Jardim Eldorado e Santo Antônio do Rio das Pedras.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *