Rita Loreto e Dinha, Previsão de tempo bom, céu azul sem tempestades à vista… – Simões Filho Fm
Redação

Rita Loreto e Dinha, Previsão de tempo bom, céu azul sem tempestades à vista…


 
 
 

No último dia 7 de Agosto, do corrente ano, foi publicado no site imprensabahia.com.br matéria contendo as informações relacionadas ao Mandado de Segurança impetrado pela Sra. Rita Loreto, bem como a decisão de indeferimento, acompanhado de todo o embasamento jurídico, que consta na decisão proferida pela Meritíssima  Juíza Mabele Machado Borba.

Nos primeiro parágrafos  fizemos citação ao Best Seller – Who Moved My Chese, “Mexeram no  Meu  Queijo”.

Todas as informações, reproduzidas, foram extraídas de documento original, que não corre em segredo de Justiça, portanto não há, ou houve, quaisquer  transcrição que não pudesse vir a público.  Todos os munícipes de Simões Filho, sabem da ligação política da autora do Mandado de Segurança, e seus familiares, com o grupo político do ex-prefeito Eduardo Alencar.

Ao final do texto, foi inserida algumas exclamações direcionadas ao posicionamento político do Prefeito Dinha, em relação às questões dentre a reclamante e sua família, uma vez que Dr. Igor Loreto, é nomeado na equipe do Dr. Jarbas Magalhães – Procurador Geral do Município de Simões Filho.

Disposto a informar, com imparcialidade, respeitando e mantendo o compromisso com a  verdade dos fatos, passamos a buscar, em fontes confiáveis a cronologia e posicionamento oficial diante da ação imposta pela servidora municipal.

Podemos afirmar, após uma ampla e criteriosa composição de depoimentos e afirmações, tendo como fonte profissionais  que participam e acompanham as ações do Poder Executivo, em Simões Filho,  que não houve, e tão pouco haverá, quaisquer represália à impetrante, pois a administração foi antecipadamente informada pela própria servidora de que iria buscar, na justiça, o retorno dos seus benefícios financeiros, tidos como direito adquirido.

Dentro de uma nova avaliação administrativa, o Prefeito Dinha, comprometeu-se a obedecer as decisões proferidas pelo judiciário, e com ampla possibilidade de contra argumentação da equipe jurídica da Prefeitura de Simões Filho. Ou seja cumprirá o que for decidido pela Justiça, tendo inclusive afirmado ser justa a ação, da servidora, em buscar nos tribunais aquilo que lhes parece ser seu direito.

Outra indagação, justa, contida na matéria, foi o conflito de interesse por parte do Dr. Igor Loreto, as informações dão conta que o mesmo, por decisão alheia ao processo, e obedecendo organograma interno, mesmo sendo  lotado na Procuradoria, Dr. Igor Loreto, passou a Coordenar  a AJURIS – Assessoria Jurídica e Social da Prefeitura Municipal de Simões Filho, que funciona nas dependências do Marta Alencar. Não havendo, portanto, quaisquer  conflito  entre as ações desempenhadas pelo servidor , ou possíveis ingerências, em relação ao Mandado de Segurança em relação a defesa realizada pelos profissionais do jurídico municipal.

Usando de uma expressão, comum no meio político, o texto profere em uma nota, Em Tempo, sobre a possibilidade, utilizando-se de licença poética de que para a família Loreto, o tempo futuro, em uma citação meramente ilustrativa, seria de tempo fechado e com fortes pancadas de chuva.

Conclusão.:

A ação do jornalismo é informar, sem formar ou deformar.  É elogiável a postura político-administrativa, neste caso, dada pelo Prefeito Diogenes Tolentino. Incluindo os profissionais da equipe do Dr. Jarbas Magalhães e principalmente a postura da Sra. Rita Loreto, que reivindica seus direitos, usando os meios legais, através do instrumento jurídico que lhes é conferido.

Em Tempo: As informações são de que que não haverá mudanças climáticas, apesar da ação jurídica do Mandado de Segurança, pois, não terá sua relação política e de amizade comprometida. Permanecendo o Tempo Bom e o Céu de Brigadeiro, sem a possibilidades de Chuvas, Trovoadas.

É tempo construção de uma nova realidade político administrativa, e todos afirmam que as condições climáticas indicam céu de brigadeiro. Azul da cor do Mar…


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *