Simões Filho: Publicidade, patrulhamento editorial causa stress – Simões Filho Fm
Redação

Simões Filho: Publicidade, patrulhamento editorial causa stress


 
 
 

A  liberdade editorial é uma das principais prerrogativas dos meios de comunicação. Os veículos, obedecem uma linha editorial que atenda diretamente o público que prestigia e dá audiência.

Atualmente, o poder, em Simões Filho, exige, e em alguns casos cobra e de forma muito truculenta, que constantemente sejam veiculadas matérias, reportagens e informações que demonstrem a atuação do executivo municipal.

Segundo o manual, está em vigência uma simbiose entre publicidade, Banner e conteúdo jornalístico que deve ser colocado, rotineiramente, nas redações dos veículos que fazem a cobertura do dia-a-dia politico administrativo na cidade de Simões Filho.

CABRESTO

A  redação do imprensabahia, desde o inicio da atual gestão, quando havia uma campanha para transformar a cidade de Simões Filho, na mais violenta do Brasil, fechamos um acordo de que combateríamos a tal campanha, publicando as boas ações do governo e da sociedade. À época, todos os profissionais de imprensa, aderiram, sem comprometer a imparcialidade, ou abrir mão do direito de opinião.

ANO ELEITORAL

2018, é mais uma etapa da guerra política. Ou seja, teremos em outubro, novas eleições majoritárias, com reflexo nos rumos políticos para 2020, mais um embate entre os Tolentinos X  família Alencar, e seus apoiadores. A imprensa está sendo oprimida, pelo capital, pois ao receber recursos financeiros, devido a inserção de Banner da PMSF, fica obrigatoriamente implícito que existe uma parceria, e no entendimento do executivo, parceria se dá com a execução de uma linha editorial, 100% prá cima.

IMPRENSABAHIA

A equipe do imprensabahia, a mais de um ano e 5 meses, deixou de fazer a divulgação dos Banner´s da  PMSF, sempre defendemos, e continuaremos a defender que os valores pagos, são por questões publicitárias. O editorial, do veículo, manteria a independência, veiculando a realidade da administração, seus acertos, erros e contradições.

SEDEC

Sou, juntamente com outros profissionais de imprensa, testemunha de uma deselegante reprimida sofrida pelo responsável do editorial do site mapelenews, e também à equipe do Página Simões Filho. Minutos antes de iniciar o cerimonial de posse de Uilton Raamos Alencar, no último dia 15 do corrente mês.

Silvio  Souza, após o fato, durante a finalização do discurso, do chefe do Poder Executivo, ainda ouviu um comentário, irônico, com referência ao fato do mesmo está usando óculos escuro…

Não farei o relato, na íntegra, em respeito aos profissionais envolvidos. E, também por respeito a liturgia do cargo máximo da administração pública da cidade Simões Filho.

Sinto-me, intrometido, pois os desafiados pelo Poder, calaram-se. E, não detenho da classe, tão pouco, dos atingidos pelos despautérios, autorização, procuração para defendê-los, porém o respeito haverá de prevalecer.

SILVIO SOUZA

Consta a  informação de que após a posse de Itu´s sofreu um principio de infarto,  e foi atendido no Hospital Municipal, hoje, nas redes sociais surge a informação de que o editor do Mapelenews, encontra-se internado na UPA  de Simões Filho, aguardando regulação.

Que os responsáveis pelo sistema municipal de saúde usem de sua influência, para que Silvio Souza, receba uma imediata regulação, preservando-se desta forma o seu maior bem e da sua família que é a sua VIDA….

BANNER

Os guerrilheiros, partidários, simpatizantes da administração da Boa Terra Boa Gente, insinuam que o jornalilsta Romário dos Santos, quer chamar a atenção para ter o BANNER. Publicamente, afirmo já ter conversado sobre o tema com os seguintes vereadores: Elimário Lima, Orlando de Amadeu, Jhon de Amadeu,  Eri Costa.

Com o conselheiro Newton Novaes, Edson Kipão – Secretário de Governo, e outros membros do primeiro escalão do governo da Boa Terra Boa Gente. Os valores pago pela publicidade, faz falta no orçamento da empresa e  no orçamento dos profissionais do veículo.  Entretanto, sempre deixei claro que a publicidade, não vincularia uma obediência editorial. Os fatos e temas relativos à política e administração seriam, como são , tratados com isenção.

Até, hoje, não fomos contemplados com a inserção publicitária da PMSF. Publicamos, por tratar-se de utilidade pública o Banner da matrícula, por decisão própria sem termos recebidos PI, ou seja, inserimos o Banner sem obrigatoriedade de paagamento, em respeito às famílias e alunos de Simões Filho.

Simbiose

substantivo feminino

1. Eco interação entre duas espécies que vivem juntas.

2. fig. associação íntima entre duas pessoas.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *