Estado de Emergência, impedirá por mais um ano a realização do Arraiá das Viúvas – Simões Filho Fm
Redação

Estado de Emergência, impedirá por mais um ano a realização do Arraiá das Viúvas


 
 
 

Segundo o prefeito da Boa Terra Boa Gente, Diogenes Tolentino, o estado de incertezas ocasionado com a deflagração do movimento liderado por caminhoneiros, com a paralização do abastecimento de combustíveis em todo território nacional, em seu oitavo dia já causa desabastecimento de produtos essenciais, em várias cidades brasileiras aumentando a insegurança político administrativa no em todas as esferas politico administrativas do Brasil.

ESTADO DE EMERGÊNCIA

O prefeito da Boa Terra Boa Gente, ontem,(28), reuniu-se com o vice-prefeito Sid Serra, e  decidiram com o apoio dos membros do Poder Legislativo, diante do quadro de incertezas, quanto ao termino do movimento que bloqueia, importantes rodovias em todo território brasileiro, impedindo o escoamento da produção, paralisando indústria agropecuária, automobilística, e paralisando todos os setores produtivos do país, com graves consequências na redução de recolhimentos de impostos, impondo ao povo uma alta conta, após acordo do governo federal em atender ás reivindicações do movimento das várias federações e sindicatos que dão representatividade aos profissionais caminhoneiros, a administração do poder executivo, em Simões Filho, decidiu reavaliar seus investimentos que seriam  aportados para a realização do Arraiá das Viúvas – Edição 2018, e através do decreto 471/2018, declarou o município em estado de emergência.

CORTE DE CUSTOS E DESPESAS

Segundo informações transmitidas à imprensa, pelo prefeito Diogenes Tolentino, somente após ter acesso ao amplo relatório, elaborado pelos profissionais da Secretária da Fazenda – sob supervisão do Secretário Roberto Carvalho, mostrou um cenário de pouca liquidez, uma vez que como reflexo às paralisações,  haverá uma impactante queda na arrecadação de ISS,ICMS e uma série de outros tributos que não serão recolhidos, aos cofres da prefeitura, em virtude da paralização, e estrangulamento do setor produtivo em suas plantas instaladas no município  de Simões Filho.

Diante dos fatos narrados pelo líder do executivo, com irrestrito apoio dos vereadores ficou decidido de imediato que:

Todas as atrações musicais anunciadas, na grade oficial,  para a realização do Arraiá das Viúva – Edição 2018, através de contatos telefônicos, à suas produtoras realizados pelo vice-prefeito Sid Serra, informando oficialmente, do cancelamento do contrato.

PROGRAMAÇÃO E EVENTOS NAS COMUNIDADES

A PMSF, não estará fazendo quaisquer aportefinanceiro nosfestejosjuninos. Segundo Dinha, a Secretária de Cultura, terá que adequar-seàs informações contidas no decreto471/2018 ficando, portanto,  impedida de disponibilizar recursos para apoio à quaisquer manifestação popular, durante a vigência do Decreto. O prefeito, Dinha,  reafirmou que a prioridade é manter inalterado a prestação de serviços essenciais ,principalmente, Educação, Saúde, Segurança, continuar transportando os alunos da rede pública que utilizam o Transporte Escolar e Universitário.

Ouçam entrevista concedida, a  equipe do imprensabahia, após o pronunciamento realizado na sede da Prefeitura Municipal de Simões Filho.

NOTA DA REDAÇÃO:

Temos ao longo destes 1 ano e 5 meses, da administração do prefeito Dinha, feito contraponto de que ao sair-se aclamado, com o resultado obtido nas urnas, nas últimas eleições que o governo da Boa Terra Boa Gente, ganhou o Bônus e Ônus de ascender ao poder.

Portanto, tomar tal decisão demonstra uma retomada às promessas contidas no excelente projeto de marketing político que foi o PENSA SIMÕES FILHO. Dinha, Sid Serra e seus principais conselheiros, não podiam errar e torrar, nas condições atuais mais de R$ 750.000,00 – Somente com a grade principal – mesmo com a projeção de movimentar, segundo informado por Sid Serra, seriam  mais de 4 milhões em faturamento no comércio, serviços, e na economia informal.

Mesmo diante da austeridade, que demonstra de forma clara uma preocupação com a responsabilidade fiscal, mesmo após a farra das gratificações, merece reavaliação a negação de apoio aos eventos tradicionais. Forró do Major, São João de Mapele, Arraiá da Quadra VII e tantos outros, não podem ficar inviabilizados, que a equipe da SECULT, SEDEC, unam esforços para que a iniciativa privada venha tornar-se parceira.

Esse povo da Boa Terra por ser Boa Gente, merece um Bom Festejo Junino…!!!


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *