Jotagê Engenharia faz péssimo trabalho na coleta de lixo. Prefeitura não fiscaliza – Simões Filho Fm
Redação

Jotagê Engenharia faz péssimo trabalho na coleta de lixo. Prefeitura não fiscaliza


 
 
 

Em todos os bairros, praças, avenidas temos registro do acúmulo de lixo. Várias são as reclamações de moradores, comerciantes e pedestres diante do grande, e crescente, registro da presença de ratos, escorpiões, cobras, baratas e demais animais peçonhentos que invadem casas, estabelecimentos comerciais e residências.

E, até o momento a empresa. JOTAGÊ, responsável pela coleta e varrição do lixo, na cidade de Simões Filho, não apresentou um plano de ação, e trabalho,  para resolver o problema. Já estamos na segunda metade do ano, e o cenário é do mais completo abandono. Esse é o sentimento expressado por moradores em veículos de comunicação, e nas redes sociais com a exposição de fotos nos mais  diversos bairros da cidade.

ANIMAIS

Como consequência do descaso da JOTAGÊ, cresceu o número de flagrantes de animais, cavalos, de grande porte que buscam no lixo uma fonte inadequada de alimentação. Percebe-se uma falta de fiscalização, por parte da Prefeitura de Simões Filho, nas duas frentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JOTAGÊ

Não é razoável que até o momento, não tenha sido divulgado nenhuma penalidade à JOTAGÊ, diante do flagrante descumprimento na prestação dos serviço de varrição e coleta de lixo, bem como a não apresentação de uma escala de horários que deverão ser cumpridos pelos caminhões de coleta, e informativo à população para com a referida tabela de dias / horários, assim eliminaria o problema de descarte do lixo doméstico fora dos horários pre estabelecidos.

MOBILIDADE

É flagrante o descaso das autoridades sobre as questões relacionadas à mobilidade urbana, comerciantes não respeitam calçadas e não existe um processo de fiscalização da Secretária de Mobilidade Urbana, com o objetivo de facilitar a circulação de pedestres e pessoas com necessidades especiais. Falta conscientização e fiscalização eficaz.

Fotos: Romário dos Santos – imprensabahia


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *