Dia do Vereador, Sandro Moreira, parabeniza todos os Edis, – Simões Filho Fm
Redação

Dia do Vereador, Sandro Moreira, parabeniza todos os Edis,


 
 
 

Primeiro de outubro é a  data instituída para  homenagear o cargo político do representante de uma cidade ou município encarregado das funções legislativas  dentro da Câmara dos Vereadores.  Os primeiros registros sobre as leis que serviram para reger os cargos de vereadores no Brasil foram instituídas na Constituição de 1824, por D. edro Pedro I, então imperador da coroa portuguesa no Brasil.

Até em meados da década de 1960, o cargo de vereador no Brasil não era remunerado. A Constituição de 1988 estabelece que a cada 4 anos haverá uma eleição direta e simultânea em todo o país para eleger novos vereadores, em cada cidade ou município brasileiro.

O Vereador Sandro Moreira, recebeu a equipe de Jornalismo do imprensabahia / Programa Panorama de Notícias, para falar sobre a importância desta data comemorativa, e abordou o atual clima no Poder Legislativo em Simões Filho.

“Tenho buscado dar minha contribuição no debate democrático e creio que essa é a vontade de todos os Edis, ao mesmo tempo venho amplificando minha voz, no sentido de se ter garantido o respeito à constituição e ao Regimento Interno. Estou aberto ao diálogo com o presidente Genivaldo Lima, desde que sejam garantidos o direito à liberdade de expressão que o mandato nos outorga…”.

VIA UNIVERSITÁRIA

Reconheço o esforço do prefeito Diógenes Tolentino – Dinha, em melhorar as condições de vida do povo de Simões Filho, tenho que agradecer por sua escolha em inaugurar a Via Universitária, minha primeira indicação, e ainda mais sendo sua primeira grande obra de mobilidade urbana, entregue no seu atual mandato, e no dia em que comemora-se o dia do Vereador…”

Ouçam na íntegra a entrevista, do líder da oposição Vereador Sandro Moreira.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *