Neymar será julgado na Espanha por caso DIS e pode ter pena de até 6 anos de prisão – Simões Filho Fm
Redação

Neymar será julgado na Espanha por caso DIS e pode ter pena de até 6 anos de prisão


 
 
 

O juiz José María Vázquez Honrubia, da Audiência Nacional, decidiu levar o caso envolvendo Neymar para a Sala do Penal, deixando a decisão sobre os processos contra o jogador do Paris Saint-Germain nas mãos de três juízes, e não apenas nas suas.

Isso acontece porque Neymar é réu em uma série de processos que poderiam resultar em uma pena superior aos cinco anos de prisão.

O Fisco espanhol pediu dois anos de prisão por corrupção, mas o juiz mudou seus critérios após analisar que acusações particulares poderiam levar a uma condenação de seis anos. Desta forma, a legislação do país exige que a decisão.

A DIS é uma das partes que brigam com o jogador, afirmando que foi vítima de fraude na transferência de Neymar do Santos para o Barcelona, em 2013, quando o valor declarado da negociação seria inferior ao que realmente havia sido pago.

A Audiência Nacional apontou que a contratação custou um total de 83,3 milhões de euros, mas a DIS, que tinha direito à 40% do valor, recebeu a parte referente apenas de uma transação de 17 milhões de euros.

A Justiça espanhola chegou a arquivar o caso em julho de 2016, mas o Ministério Público solicitou a reabertura do processo em setembro do mesmo ano.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *