
Bahia apresenta reforços, Edigar e Jean Mota são os grandes ausentes
O primeiro dia de trabalho da temporada 2019 do Bahia foi de exames médicos e testes físicos comandados pela equipe médica, fisiologia e fisioterapia do clube. Além dos quatro reforços já anunciados – Matheus Silva, Iago, Rogério e Guilherme, confirmado há poucas horas -, Shaylon também apareceu nesta quinta-feira (3) no Fazendão. O atacante Artur, do Palmeiras, ainda é esperado.
Em entrevista coletiva, o coordenador médico do clube, Luiz Sapucaia, deixou escapar o número de reforços que pintaram no Fazendão. “Estou recebendo seis atletas novos. A maioria dos que ficaram estão em condições de jogo. Marco Antônio era nossa maior preocupação, mas já se recuperou, terminou a última temporada apto, intensificamos o físico dele nesse período para que tivesse condições de voltar com o grupo. Não tem nenhum problema, nenhuma coisa que requeira maior atenção. Dessa vez teremos um time mais isométrico, mais redondo, poderemos trabalhar todos por igual”, avaliou Sapucaia.
O atacante Edigar Junio não se apresentou. Como adiantou o CORREIO, o jogador recebeu uma proposta do futebol japonês e pode deixar o Esquadrão. O atleta, que tem contrato com o tricolor até o final de 2020, seria emprestado com valor fixado para compra futura. O Bahia informou que foi acordado entre clube e jogador que ele não se apresentaria nesta quinta-feira.
O Bahia disputará cinco competições em 2019, a começar pela Copa do Nordeste, cuja estreia é no dia 16 de janeiro, contra o CRB, na Fonte Nova. Quatro dias depois, o time estreia no Campeonato Baiano, contra o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa. O tricolor também disputará Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A neste ano.