Coroa da Lagoa, em luto, dá adeus à Dona Conceição – Simões Filho Fm
Redação

Coroa da Lagoa, em luto, dá adeus à Dona Conceição


 
 
 

Familiares, amigos, alunos e admiradores,  marcaram presença no Velório Municipal São Miguel, em Simões Filho,  para prestarem orações e despedir-se da digna, e autêntica representante do Bairro Coroa da Lagoa.

Maria Conceição Santos Viana, dedicou sua vida em prol das crianças, através de suas ações sociais, retirou mais de uma centena de jovens dos tortuosos caminhos da marginalidade. Dona Conceição da Sorveteria ou  Conceição da Coroa da Lagoa, era uma liderança.

Sempre buscou as melhorias, para a comunidade era  determinada  em lutar junto ao poder público, por asfalto, iluminação e segurança. Com sua voz meiga, porém firme, abriu diálogo com a classe política, fazendo das ações sociais uma importante ferramenta de inclusão do povo que vive na Coroa da Lagoa.

Hoje a cidade de Simões Filho, despediu-se de uma das suas mais autênticas e carismática figura, sempre presente nos momentos cívicos com seus alunos flautistas, conjunto de dança mostrando que a comunidade faz arte.

Estiveram prestando sua homenagem e solidariedade a família Edson Almeida, Vereadores Nel da Metalúrgica, Luciano Almeida, Suplente Carlinhos Baiano e a ex-Secretaria de Desenvolvimento Social, Sra  Lucia Abreu.

Deputado Eduardo Alencar, publicou em seu Instagram mensagem de pesar…

“Hoje recebi a triste notícia do falecimento da minha querida amiga Maria Conceição Santos Viana, muito conhecida como a Sra e bondosa “Conceição da Sorveteria”.

Amiga de longa data, na minha primeira gestão como Prefeito de Simões Filho tive a satisfação, oportunidade de conhecer essa cidadã que sempre me cobrava e solicitava apoio não para ela, na verdade nunca me pediu algo em interesse próprio, sempre solicitando para os outros e essa era a sua maior virtude, estava sempre de braços abertos para o próximo.

Simões Filho, hoje está de LUTO e se despede de uma guerreira, mulher que nunca se dava por vencida e até o último momento lutou contra a doença que lhe acometia. E essa era a marca dela não desistir nunca.

E aqui presto meus, mais sinceros, sentimentos aos familiares, amigos e a todos que de certa forma tiveram a oportunidade de conviver com a minha amiga “Conceição da Sorveteria”. O céu hoje com certeza está muito mais doce. Minhas condolências sinceras aos que a partir de hoje ficam sem a doçura de Conceição da Sorveteria”. Declaração do Deputado Eduardo Alencar.

 


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *