SDE monta força tarefa para requalificação do Ceasa de Simões Filho – Simões Filho Fm
Redação

SDE monta força tarefa para requalificação do Ceasa de Simões Filho


 
 
 

Em plena sexta-feira de Carnaval, a força tarefa criada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado (SDE) para planejar de forma célere a requalificação do Centro de Abastecimento (Ceasa) de Simões Filho, se reuniu neste 1° de março para dar andamento aos trabalhos. Presente no encontro, realizado no auditório do Centro, João Leão, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, destacou a importância da construção de um projeto participativo.

“Estamos ouvindo com atenção os permissionários, que conhecem de perto a realidade e as dificuldades no dia a dia do equipamento, além de empresários e da população, todos que são clientes da Ceasona. Temos pressa em resolver os problemas e deixar este Centro de Abastecimento apto a operar de forma digna”, destacou Leão.

Na reunião, foram apreciados projetos e orçamentos para iluminação, restauração do asfalto, limpeza dos boxes, coleta de lixo, diagnósticos financeiros do equipamento, feito por técnicos da Ceasa e SDE, e relatórios de pendências e sugestões de melhorias, feitas pelos permissionários, por meio da ASPEC, associação ligada à categoria. Cronograma com prazos será apresentado após o carnaval.

Entram na Ceasa de Simões Filho cerca de 30 milhões de mercadoria por mês, e nos dias de maior movimento, segundas, quartas e sextas-feiras, o Centro de Abastecimento recebe cerca de 10 mil usuários. O equipamento possui atualmente 1,2 mil espaços comerciais (boxes) em funcionamento, com 636 permissionários cadastrados – há permissionários que utilizam mais de um boxe.

Fonte carregador & Foto:ASCOM – SDE, com exclusividade para o ImprensaBahia


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *