Rio de Janeiro é acionado o estágio de crise por causa de temporal – Simões Filho Fm
Redação

Rio de Janeiro é acionado o estágio de crise por causa de temporal


 
 
 

O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de crise às 20h55 desta 2ª feira (8.abr.2019) devido à atuação e à permanência de núcleos de chuva em diferentes pontos da cidade. De acordo com o Alerta Rio, núcleos de chuva forte devem continuar na zona sul, na Grande Tijuca e em pontos da Barra da Tijuca.

O estágio de crise é o 3° nível em uma escala de 3 e significa chuva forte a muito forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos de pedra e terra das encostas.

Chove há mais de 4 horas na cidade e o Sistema Alerta Rio informa que novos núcleos de chuva que atuam na zona sul retornaram com intensidade.

Por medida de segurança, a Avenida Niemeyer está fechada nos dois sentidos entre o Leblon e São Conrado. Os ônibus expressos articulados das linhas Transcarioca e Transolímpica estão trafegando com atraso, devido a água acumulada na ponte estaiada da Barra da Tijuca.

Vídeo incorporado

O Rio de Janeiro sofre com as chuvas desde 16:30hs! Este é o rio Maracanã, na Av Maracanã, em frente ao Shopping do Bairro da Tijuca! 

Vídeo incorporado
RIO DE JANEIRO EM ESTADO DE CRISE.

Por conta do forte temporal que atingiu o município na noite desta segunda,08, varias ruas ficaram alagadas. Houve queda de árvores e pessoas ficaram ilhadas.

No Jardim Botânico, bairro mais afetado pelas chuvas, força da água arrastou carros

UMA MORTE

Segundo a Polícia Militar, pelo menos uma pessoa morreu no temporal desta 2ª feira.

Um motoqueiro, ainda não identificado, tentou passar pelo aguaceiro que atingiu a Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, caiu da moto e foi arrastado pela correnteza.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *