Simões Filho: Secretária de Saúde fortalece capacitação do profissionais do SAMU – Simões Filho Fm
Redação

Simões Filho: Secretária de Saúde fortalece capacitação do profissionais do SAMU


 
 
 

As ações de capacitação das equipes técnicas de saúde seguem a todo vapor e, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Saúde, tem investido na qualificação da mão de obra para o fortalecimento de políticas públicas de saúde, que visam melhorar a oferta dos serviços.
 
Nesse sentido, foi iniciada por meio do Núcleo de Educação em Urgência (Nugeu), mais uma capacitação, desta vez com os condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
 
“Os encontros cumprem um importante papel, o de realizar a manutenção e atualização de conhecimentos técnicos junto aos servidores que fazem parte do sistema pré-hospitalar móvel e fixo, por meio do Sistema Único de Saúde”, disse Poliana Venas, secretária interina de Saúde.
 
Durante os encontros, que terão duração de três dias, os técnicos passarão por treinamento e atualização quanto ao manuseio dos novos equipamentos disponibilizados nas unidades móveis.
 
Vale lembrar, que a base do Samu 192 está instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no CIA I, e tem como missão: cuidar de forma integral da saúde do cidadão, assegurando seus direitos e respeitando as diversidades.

Fonte & Redação: Núcleo de Imprensa – PMSF / Foto: Danilo Canuto


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *