Projeto Pai Presente foi iniciado em Simões Filho – Simões Filho Fm
por Redação

Projeto Pai Presente foi iniciado em Simões Filho


 
 
 

Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), realiza 1º Mutirão Pai Presente – Construindo laços, fortalecendo famílias. As atividades foram iniciadas na última terça-feira (29) e seguirão até sexta-feira (01.11), de 09h às 17h, nas dependências do Fórum Professor Josaphat Marinho – Centro.
“O Projeto cumpre uma demanda social, que impacta diretamente na comunidade. É a oportunidade de crianças, jovens e adultos terem a sua paternidade reconhecida e os seus direitos sociais e familiares ampliados. Todos têm o direito ao nome do seu pai em seu documento de identificação”, pontuou a Doutora Mábile Machado Borba, juíza de direito da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Simões Filho e juíza coordenadora do Cejusc Simões Filho.
Segundo análise dos casos realizados pelos departamentos públicos, Secretaria de Educação e da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), aproximadamente 5 mil famílias são esperadas.
As atividades são promovidas pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e Conselho Nacional de Justiça, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e com o apoio da Prefeitura Municipal.
“Mais um importante projeto que chega para somar, garantir direitos e fortalecer laços entre as famílias, além disso assume um papel social de extrema importância. Ser pai é uma dádiva transformadora e essa iniciativa contribui positivamente para toda a nossa gente”, disse Dinha Tolentino, prefeito da cidade de Simões Filho.
As famílias interessadas em participar podem entrar em contato pelos canais de comunicação: 0800 284 2252, 3396 1388 ou pelo e-mail: paipresente@tjba.jus.br.
Entenda:
O Projeto Pai Presente visa estimular o reconhecimento de paternidade de forma gratuita e sem precisar ingressar com processo judicial. É destinado aos pais que desejam realizar o reconhecimento espontâneo tardio, após o registro da criança apenas pela mãe, ou aos casos em que há dúvida quanto à paternidade, com a realização de exame de DNA, quando necessário.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *