Trios e carros de apoio serão pesados – Simões Filho Fm
por Redação

Trios e carros de apoio serão pesados


 
 
 

Após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Empresa de Turismo de Salvador (Saltur) disponibilizará no Carnaval 2020 uma estrutura completa com equipamentos de pesagem móvel e balança do tipo dinâmica para pesar os trios elétricos e carros de apoio que participarão da festa.

 

Segundo o promotor de Justiça Olímpio Campinho, a pesagem representa um avanço no aspecto da segurança dos foliões. “O Carnaval existe há mais de 50 anos e a Central de Vistoria há mais de 20. Quando a pesagem dos veículos passa a contar com o auxílio de balanças apropriadas e aferidas, temos uma segurança a mais para o trabalho executado pelo engenheiro, responsável técnico e, sobretudo, para os foliões”, afirmou o promotor, autor da recomendação.

 

A pesagem dos trios é resultado de tratativas realizadas pelo Ministério Público estadual com os empresários e os órgãos de fiscalização de trios elétricos acerca da necessidade de apresentação de laudo que atestasse a segurança dos trios em relação ao seu peso e à sua capacidade de ocupação na avenida. Com esse objetivo, o MP realizou reuniões com órgãos como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e expediu recomendações para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo fiscalizasse os trios e carros de apoio, e para que a Central de Vistorias e o Crea não admitissem no Carnaval veículos não inspecionados. A empresa contratada para a prestação do serviço foi selecionada por meio de licitação.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *