Moisés Santos pede inclusão do ciclismo no Programa Simões Filho Esporte – Simões Filho Fm
por Redação

Moisés Santos pede inclusão do ciclismo no Programa Simões Filho Esporte


 
 
 

Depois de pouco mais de um mês de recesso parlamentar, a Câmara Municipal reabriu os trabalhos na manhã desta terça-feira (2), na 19ª Sessão Ordinária. Foram aprovadas 10 indicações, dentre elas, a de nº 191/2022, de autoria do vereador Moisés Santos (PP), que pede ao Poder Executivo a inclusão da modalidade de ciclismo ao Programa Simões Filho Esporte.

Na justificativa da matéria, Santos defendeu que o ciclismo é considerado uma das atividades esportivas mais saudáveis para prática. Segundo ele, o gênero “tem se destacado em todo o mundo pelos seus benefícios à saúde, tais como: a resistência cardiorrespiratória, aumento da força muscular, flexibilidade, além do gasto calórico”.

“No nosso município, o esporte tem crescido de forma significativa já praticado por famílias de diversos bairros e pessoas de várias idades. Seja para passeio ou para competições municipais, estaduais ou internacionais, o ciclismo já deu fortes indícios da necessidade de um olhar mais amplo. E o Programa Simões Filho Esporte transformará a modalidade desenvolvendo calendário de eventos voltado a essa prática tão saudável e salutar”, disse.

Além disso, “tem auxiliado principalmente nas grandes cidades como alternativa para o problema da mobilidade urbana e redução dos gases lançados na atmosfera por veículos automotores”.

Ainda segundo o vereador, durante a discussão do projeto, é importante inserir o ciclismo para que haja movimentação do turismo, do comércio e dos hotéis do município. De acordo com ele, “vai muito além do que a gente imagina. As pessoas acham que é só pedalar, mas existem competições muito importantes. A gente tem ciclistas da nossa cidade que disputam o pódio internacional, estadual, e a gente fica sem saber”.

Na mesma sessão, foram lidos cinco projetos de lei de autoria do Executivo e dois da Casa Legislativa, todos encaminhados para suas respectivas comissões permanentes.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *