Caminhada pelo fim da violência doméstica contra mulheres reúne centenas de pessoas em Simões Filho – Simões Filho Fm
por Redação

Caminhada pelo fim da violência doméstica contra mulheres reúne centenas de pessoas em Simões Filho


 
 
 

A Caminhada de Conscientização pelo fim da Violência Doméstica contra a Mulher tomou conta das principais avenidas do Centro de Simões Filho, na RMS, no início da tarde desta quarta-feira, 08 de março, data em que celebra o Dia Internacional da Mulher. O ato foi realizado pela Prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM) e com o apoio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza.

Além da caminhada que contou com o tema: Mulher, Esperança e Força, a iniciativa levou à população, a 4ª edição da Feira da Mulher com oferta de serviços de saúde, beleza, cidadania, aulão de ginástica e shows das cantoras: Mila Santana e convidadas, Anny Keroz, Fabiana Capadócia e Milena Nascimento. A Feira foi realizada no estacionamento do Complexo Municipal de Abastecimentos e Serviços – Jeová Jireh.

O Prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino pela manhã participou de uma ação de valorização junto às servidoras da Prefeitura, e à tarde, esteve ao lado do seu vice-prefeito Sid Serra e da titular da SPM, Andrea Almeida.

Reafirmei o compromisso e apoio às simõesfilhenses, de continuar buscando e fortalecendo nossas ações de Políticas Públicas, a exemplo do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), o auxílio Bolsa Maria da Penha, entre muitas outras ações voltadas à todas mulheres da nossa cidade. Com trabalho, valorização, união de poderes, seguiremos construindo uma Simões Filho cada vez melhor para todos nossos munícipes. Diga não à violência contra a mulher”, pontuou Dinha Tolentino.

O vice-prefeito na oportunidade, enalteceu o trabalho do Prefeito Dinha no que se refere às políticas públicas para as mulheres. “O nosso prefeito que está por cima coordenando todo este movimento e fazendo com que a mulher aqui em Simões Filho, as políticas cheguem efetivamente na ponta, e seja assistida e atendida e para isso tem uma equipe de qualidade, uma equipe de ponta”, disse, Sid Serra.

Segundo a Prefeitura, as atividades visam o fortalecimento de políticas públicas que contribuem diretamente para o enfrentamento às diversas formas de violência contra o gênero, colocando em evidência a importância da quebra do silêncio e o empoderamento feminino, ampliando debates e colocando em pauta direitos/deveres, lugares de fala, dentre outros.

A Deputada Estadual Kátia Oliveira, prestigiou o evento no final da tarde, logo após sair da reunião da Comissão da Mulher e Sessão Ordinária, na ALBA. Participaram também do evento, o presidente da Câmara, Del Cristo Rei, demais vereadores e secretários municipais.

Durante o mês de março, uma programação especial, com convidados e temas serão abordados pela SPM.

 

 

 

Fonte: Rede Imprensa/Marcos Castelli


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *