Deputado Hassan defende uma reforma tributária que assegure o equilíbrio fiscal dos municípios – Simões Filho Fm
por Redação

Deputado Hassan defende uma reforma tributária que assegure o equilíbrio fiscal dos municípios


 
 
 

Acompanhado pelo prefeito de Jequié e ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, o deputado municipalista Hassan participou na manhã dessa terça-feira (28) da abertura da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, e se declarou esperançoso com a promessa feita pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin, de fazer uma reforma tributária justa e que faça a economia crescer. “A reforma tributária é mais que necessária, mas não pode prejudicar os municípios. Ao contrário, precisa adotar um modelo justo que assegure o equilíbrio fiscal, fixe a distribuição mais justa e equânime entre os entes, e crie melhores condições para a gestão municipal”, disse.

A solenidade de abertura da marcha aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), e além da participação de Geraldo Alckmin contou com as presenças do vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo e diversos ministros do governo Lula.

Hassan foi recepcionado no estande da UPB pelo presidente da entidade municipalista da Bahia, prefeito Quinho, de Belo Campo, e elogiou a organização da delegação baiana, composta por mais de 800 prefeitas, prefeitos, vereadores e secretários municipais. “Essa mobilização é importante para mostrar a força do municipalismo”, disse Hassan, reafirmando todo apoio à luta pela aprovação da PEC 14/2022, que reduz de 22,5% para a metade a alíquota patronal do INSS dos municípios, luta iniciada na gestão do ex-presidente da UPB, Zé Cocá, e que continua sendo a principal bandeira de luta dos prefeitos e prefeitas da Bahia.

Analisando o discurso do vice-presidente Geraldo Alckmin, o deputado Hassan entendeu que “ele nos trouxe uma mensagem do presidente da República, Lula, de que o governo está disposto a dialogar e trabalhar em parceria com os municípios, e isso é muito bom porque é nas cidades, nas zonas rurais, que a vida acontece”.

 

Foto: Euro Amâncio

Josalto Alves DRT-BA 931


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *