Jardim Eldorado, Loteamento São Miguel e Mapele recebem ação de vacinação antirrábica; atividades seguirão por outras localidades – Simões Filho Fm
por Redação

Jardim Eldorado, Loteamento São Miguel e Mapele recebem ação de vacinação antirrábica; atividades seguirão por outras localidades


 
 
 

Com atividades descentralizadas, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), segue promovendo ações de vacinação antirrábica em animais domésticos, cães e gatos, contra a raiva em diferentes localidades da cidade.

A ação fortalece as atividades que são executadas por meio da Gerência de Zoonoses e durante a ação, as equipes orientam os tutores dos animais sobre a importância da vacinação e alertam que a antirrábica é a única forma de prevenir a enfermidade (raiva) e manter os pets saudáveis.

Na segunda-feira (24), a ação foi realizada no Jardim Eldorado, KM 25. Já na terça-feira (25) a equipe da Zoonose chegou ao Loteamento São Miguel e nesta quarta-feira (26), a ação atendeu aos moradores de Mapele.

A programação segue até a próxima sexta-feira 28 conforme a programação abaixo:

Dia 27.07 (quinta-feira);

Hora: 09 às 13h;

Local: Parque Continental (Imediações da garagem da Expresso Metropolitano).

Dia 28.07 (sexta-feira);

Hora: 09 às 13h;

Local: Residencial Bela Vista – KM 25.

Observação: Os cães e gatos que já foram vacinados, só poderão receber uma nova dose da vacina, após 6 (seis) meses da primeira.

As atividades acontecem enquanto durar o estoque e é direcionada aos animais, cães e gatos, a partir de três meses, fêmeas paridas há mais de 1 (um) mês e os animais que não estejam fazendo uso de medicamentos. Vale lembrar que a raiva é um tipo de zoonose/vírus fatal em quase 100% dos casos. Nesse sentido, o Poder público segue redobrando os cuidados para o combate e prevenção da doença.

ASCOM – Núcleo de Imprensa

Fotos: Divulgação/PMSF


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *