Simões Filho realiza a 4ª Conferência Municipal da Juventude – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho realiza a 4ª Conferência Municipal da Juventude


 
 
 

A Prefeitura de Simões Filho e o Conselho Municipal da Juventude promovem, na segunda-feira (7) e terça-feira (8), a 4ª Conferência Municipal de Juventudes. O evento faz parte das atividades da Semana da Juventude e será coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

O encontro terá como tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento,  Direitos, Participação e Bem Viver”. As inscrições podem ser realizadas por meio do link: https://forms.gle/HewQXtw6LXpw5Yu47 ou presencialmente, no dia do evento.

Durante os dois dias de encontro, serão debatidos eixos:

I – Mercado de Trabalho e Desenvolvimento Social;

II – Educação e Tecnologia;

Ill – Vida saudável, Política sobre Drogas e Segurança;

IV – Cultura, Conexão:

V – Sexualidade;

VI – Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

As conferências são espaços de participação direta da sociedade nas decisões sobre políticas públicas e tem por objetivos as eleições das representações das cadeiras da sociedade civil no Estadual.

A iniciativa ainda tem como objetivo: Fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas municipais de juventude; Divulgar e debater os parâmetros e diretrizes da política municipal de juventude: Promover e qualificar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação que agreguem a continuidade no desenvolvimento da política pública de juventude local: Proporcionar e estimular a gestão democrática, participativa e inclusiva frente às políticas públicas de juventude; Assegurar a participação da sociedade, em especial dos jovens, na formulação e no controle das políticas públicas de juventude.

Serviço:

O quê: 4ª Conferência Municipal de Juventudes;

Quando: Segunda-feira (7), às 13h30 – Câmara de Vereadores e terça-feira (8), às 08h30 – Estádio Municipal Reitor Edgard Santos;

Inscrição: Pelo link: https://forms.gle/HewQXtw6LXpw5Yu47 ou presencialmente, no dia do evento.

 

 

ASCOM – Núcleo de Imprensa

Foto: Arquivo/SFFM


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *