Simões Filho reúne jovens e realiza a 4ª Conferência Municipal da Juventude – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho reúne jovens e realiza a 4ª Conferência Municipal da Juventude


 
 
 

A Prefeitura de Simões Filho e o Conselho Municipal da Juventude realizaram a 4ª Conferência Municipal de Juventudes. O evento aconteceu nesta segunda-feira (7) e terça-feira (8), e foi coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

O encontro terá como tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento,  Direitos, Participação e Bem Viver”. Na Abertura, o encontro contou com a presença de autoridades locais, membros da sociedade civil, representantes de associações, organizações não governamentais e do poder público, dentre outros.

Já neste segundo dia, os conferencistas debateram temas norteadores, que interferem diretamente na vida da juventude. Confira os eixos:

I – Mercado de Trabalho e Desenvolvimento Social;

II – Educação e Tecnologia;

Ill – Vida saudável, Política sobre Drogas e Segurança;

IV – Cultura, Conexão:

V – Sexualidade;

VI – Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

As conferências são espaços de participação direta da sociedade nas decisões sobre políticas públicas e tem por objetivos as eleições das representações das cadeiras da sociedade civil no Estadual.

A iniciativa ainda tem como objetivo: Fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas municipais de juventude; Divulgar e debater os parâmetros e diretrizes da política municipal de juventude: Promover e qualificar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação que agreguem a continuidade no desenvolvimento da política pública de juventude local: Proporcionar e estimular a gestão democrática, participativa e inclusiva frente às políticas públicas de juventude; Assegurar a participação da sociedade, em especial dos jovens, na formulação e no controle das políticas públicas de juventude.

ASCOM – Núcleo de Imprensa

                                                                     Fotos: Divulgação/ASCOM-PMSF


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *