Simões Filho realiza a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho realiza a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional


 
 
 

A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realiza nesta quarta-feira (30), a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A iniciativa acontece no Salão da Paróquia São Miguel de Cotegipe, das 08h às 17h, com o tema: “Superação da fome e Construção da soberania alimentar, com direitos e participação social!”.

A Conferência tem o objetivo de debater e propor diretrizes  para a Política e o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), com a participação de representantes da sociedade civil e do poder público, e de eleger delegados (as) para participarem da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – Território: Metropolitana.

Nesta edição, os conferencistas debaterão os seguintes Eixos temáticos:

Eixo 1 – Determinantes Estruturais e Macrodesafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional;

Eixo 2 – Sistema Nacional de Segurança alimentar e Nutricional e Políticas Públicas garantidoras do Direito Humano à Alimentação adequada;

Eixo 3 – Democracia e Participação Social.

O encontro é promovido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), com total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc).

 

 

ASCOM – Núcleo de Imprensa

Arte: ASCOM/PMSF


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *