Saúde Mais Perto de Você: Ação de saúde atende moradores de Aratu, Ilha de São João e Centro – Simões Filho Fm
por Redação

Saúde Mais Perto de Você: Ação de saúde atende moradores de Aratu, Ilha de São João e Centro


 
 
 

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), segue colocando em execução as Políticas Públicas de promoção à saúde e qualidade de vida. Neste sentido, realizou nesta semana mais três ações do Programa Saúde Mais Perto de Você.

Na segunda-feira (11), as equipes realizaram os atendimentos no bairro de Aratu, na terça-feira (12), a ação foi realizada na pracinha da Rua Apolinário da Hora, atendendo aos moradores do Centro, e nesta quarta-feira (13), a ação aconteceu em Ilha de São João.

Durante as ações, os moradores dos respectivos bairros puderam realizar verificação de pressão arterial e glicemia, receberam orientações nutricionais, consultas médicas (clínico geral), testes rápidos, atendimentos odontológicos, dentre outros serviços.

“Excelente iniciativa da Prefeitura. Eu quero agradecer pelo trabalho e pela oferta dos serviços. Um momento massa e que facilitou super! Tive a oportunidade de uma consulta médica, verifiquei pressão e glicemia, além de outros serviços.”, disse Geisa Alcantara, moradora do Centro.

O Programa Saúde Perto de Você acontece com objetivo de descentralizar as atividades que são realizadas nas Unidades de Saúde. Além disso, promove ainda mais conforto e comodidade aos usuários do SUS.

Sobre o Programa Saúde Perto de Você:

A ação também já atendeu aos moradores de Góes Calmon, Oiteiro, Loteamento São Miguel, KM 25,Vida Nova, Ilha de São João, Mapele, Oitizeiro, Ponto Parada, Largos do Saruim, Quadra 8, 6, 4 e 5 do Cia 1, Cia 2 além dos conjuntos Residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) entre outras. As atividades itinerantes seguirão acontecendo e atendendo outras localidades de acordo com o cronograma da Secretaria de Saúde.

 

ASCOM – Núcleo de Imprensa

Fotos: Divulgação/PMSF


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *