Palestra sobre Direito Eleitoral promovido pelo deputado Hassan lotou plenário da Câmara de Jequié – Simões Filho Fm
por Redação

Palestra sobre Direito Eleitoral promovido pelo deputado Hassan lotou plenário da Câmara de Jequié


 
 
 

Mais de 200 pessoas, de 25 municípios dos territórios de identidade do Vale de Jiquiriçá e Médio Rio de Contas, lotaram na manhã desta sexta-feira (8) o plenário da Câmara de Vereadores de Jequié, para participar da palestra sobre ‘As regras do Direito Eleitoral para as eleições de 2024′, promovida pelo deputado municipalista Hassan (PP). O palestrante, professor e advogado Ademir Ismerim, especialista em Direito Eleitoral, explicou as regras aprovadas para as eleições municipais do próximo ano, e respondeu a inúmeras perguntas dos participantes, esclarecendo dúvidas.

O deputado Hassan, que considera o Direito Eleitoral fundamental para garantir a seriedade do processo eleitoral e organizar as eleições, agradeceu a presença dos líderes políticos dos mais de 25 municípios, e frisou a importância do debate sobre as regras do próximo pleito municipal. “Fico feliz em ver o grande interesse demonstrado por gestores, agentes públicos e pré-candidatos, pois é de suma importância que todos estejam bem informados, cientes das regras eleitorais, para evitar desgastes depois de eleitos, e aptos a exercer os mandatos”.

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, que vem exercendo uma gestão exemplar na Bahia, participou de todo o evento e parabenizou o deputado Hassan pela realização do evento. “Foi uma iniciativa bastante oportuna e feliz” disse Cocá, afirmando que “debater as mudanças na legislação eleitoral é importante para que os pré-candidatos estejam atentos para as novas regras”.

O professor Ademir Ismerim mostrou-se satisfeito com o interesse demonstrado pelo grande público, agradeceu ao deputado Hassan pela oportunidade e colocou-se à disposição para novos encontros. Ele explicou o que esperar das próximas eleições municipais de 2024, quando serão eleitos prefeito, vice e vereadores, e o que pode e o que não pode ser feito durante a campanha. O especialista apresentou as novidades legais introduzidas pelo Congresso Nacional para o pleito de 2024, além de assuntos da campanha como a pré-campanha, convenção partidária e registro de candidatos, quociente eleitoral, propaganda política, arrecadação e gastos de campanha.

 

Josalto Alves/DRT-BA 931

Foto: Euro Amâncio


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *