Simões Filho: Em 24h chuva ultrapassa volume esperado para o mês; Equipes seguem em prontidão – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho: Em 24h chuva ultrapassa volume esperado para o mês; Equipes seguem em prontidão


 
 
 

Fortes chuvas atingem a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e na madrugada desta quinta-feira (21), a cidade de Simões Filho registrou nas últimas 24h, o volume esperado para todo o mês de dezembro. As equipes da Prefeitura seguem em prontidão monitorando toda a cidade e realizando ações de promoção à vida.

Entre as localidades mais atingidas pela chuva, estão Goes Calmon/Palmares: 100mm e Cia/Centro: 45mm. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento, no boletim emitido na última sexta-feira (11), a cidade está em alerta amarelo, o que significa que existe risco “moderado” de possíveis ocorrências, com ventos intensos, cuja velocidade pode variar entre 60 e 100 km/h.

Vale lembrar o Poder Público segue realizando diversas atividades que contribuem para a segurança da população, como a limpeza dos córregos e canais que cortam a cidade, contribuindo assim para o escoamento do fluxo das águas; contenções e encostas, como na Avenida Elmo Serejo de Farias, Ponto Parada e Laboré; escadarias em diversos pontos da cidade; limpeza urbana, com capinagem, apanhado de entulhos, varrição e outros; construção de sistema de drenagem; limpeza das bocas de lobo; e outros.

Em caso de emergência, o cidadão deve ligar para a Defesa Civil, através do 99661-0999 ou 3296 9216 e seguir para um local seguro até a chegada da equipe técnica especializada.

Previsão do tempo:

O Serviço Nacional de Meteorologia (Inmet) ainda indica que o tempo permanecerá instável nos próximos dias, com possibilidade de 95% de chuva, temperatura de 24° a 29°.

 

ASCOM – Núcleo de Imprensa

Fotos: Divulgação/PMSF


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *