Prefeitura segue realizando limpeza preventiva dos córregos e canais – Simões Filho Fm
por Redação

Prefeitura segue realizando limpeza preventiva dos córregos e canais


 
 
 

Com objetivo de oferecer proteção e segurança para população, a Prefeitura de Simões Filho segue realizando a limpeza e manutenção dos canais e córregos que cortam a cidade. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e acontecem de modo preventivo, em várias localidades do município.

As equipes realizam as ações que integram a Operação Chuva com objetivo de verificar e /ou recuperar o sistema da rede de drenagem pluvial e fluvial, que evitam possíveis alagamentos, e contribuem para um melhor escoamento das águas.

Além de desenvolverem atividades manuais como roçagem do mato/vegetação, retirada de entulhos, as equipes em ação utilizam equipamentos pesados, como: retroescavadeiras, escavadeiras e caminhões caçamba para fazer o transporte dos materiais e entulhos que são devidamente descartados.

Entre as localidades que já receberam as intervenções estão: Cia 1, Ilha de São João, Preto Velho, Goes Calmon, Loteamento Santo Antônio, Pitanguinha, Paulo Souto, Luís Eduardo Magalhães (Barreiro), Simões Filho 1, KM 30, Loteamento Big Áurea, CIA 1 e nascente do Rio Joanes.

Outras ações

Vale ressaltar que, além de atividades diárias como capinagem, apanhado de entulhos, varrição e limpeza das bocas de lobo, o poder público segue adotando outras medidas, como a construção de contenções e encostas, nas localidades: Antônio da Rocha, Piatã, Irene Chaves, Rua Tijuca, Tiro Seguro e Estrada de Candeias. Além disso, outras localidades, como Ponto de Parada, Quadra 6 – CIA I, Góes Calmon, Ilha de São João e São Miguel também receberam intervenções. Segundo a Seinfra, as atividades seguirão acontecendo e outros bairros serão beneficiados.

 

 

ASCOM – Núcleo de Imprensa

Fotos: ASCOM/PMSF


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *