Escolas municipais, em Simões Filho, recebem visita da Ouvidoria-Geral – Simões Filho Fm
Redação

Escolas municipais, em Simões Filho, recebem visita da Ouvidoria-Geral


 
 
 

Simões Filho: Profissionais da Secretaria Municipal de Educação, dando continuidade ao Projeto Ouvidoria nas Escolas, a Ouvidoria-Geral de Simões Filho foi, na última terça-feira (5), em cinco escolas municipais (Antônia Souza de Santana, Don Francisco Leite, Castelo Branco, Professor Vereador Edulindo Ribeiro e Afonso Valido da Conceição). As visitas tiveram a finalidade de fomentar a interação da comunidade escolar na gestão pública.
De acordo com o cronograma elaborado pelo Profº  Manoelito Damasceno, as equipes irão duas vezes por semana às unidades escolares.
Sobre as visitas, a ouvidora Darcileia Atanásio explicou que é uma forma democrática de participação da sociedade no controle social na prestação dos serviços públicos, encaminhando denúncias, reclamações, sugestões e  elogios.
  
“Através desse canal, a população contribui para o fortalecimento da cidadania e a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas instituições”, disse.
O objetivo da Ouvidoria é a apuração das reclamações relativas à prestação dos serviços públicos dos pedidos de acesso a informações (como prevê a Lei de Acesso à Informação), sugestões, reclamações, elogios, sendo um canal de diálogo entre a população e a administração pública.
Fonte: Ascom – Núcleo de Imprensa PMSF
Fotos: Danilo Canuto

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *