Conquistas na Saúde: destaca gestão Dinha – Simões Filho Fm
por Redação

Conquistas na Saúde: destaca gestão Dinha


  •  
  •  
  •  

A saúde de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), avança com modelo de administração implantado pelo administrador municipal, Dinha Tolentino. Desde que assumiu o poder público, o gestor vem adotando medidas que alavancam o desenvolvimento da cidade.

Mesmo diante da crise econômica e tendo herdado do antigo administrador dívidas milionárias, inclusive com fornecedores e funcionários, Dinha tem mostrado na prática que é possível “construir uma nova Simões Filho”, frase usada pela sua administração, para a felicidade da população.


Entre os avanços e conquistas, estão os realizados na Saúde, com vistas na promoção e prevenção da saúde e do bem-estar da população, com a construção de novas Unidades de Saúde em Pitanga de Palmares e Cristo Rei, já entregues, e a do Ponto Parada e Eucalipto, que estão sendo equipadas para serem entregues.


Vale destacar também, a aquisição das novas ambulâncias e a renovação da frota de veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192; os novos equipamentos como o Raio X odontológico, aparelho oftalmológico, ventiladores pulmonares, Raio X digitalizado, mesa elétrica cirúrgica, entre outros.

Além disso, a população pode contar com a parceria para a realização de ressonância, a unidade interligada de registro civil de nascimento, teste do olhinho, uma nova sala de estabilização, reforma e climatização da enfermaria 2 e área de convívio no Hospital Municipal. As equipes estão em constante processo de capacitação, aprimorando conhecimento e técnicas, e serviços como o de fisioterapia e pilates são oferecidos, de modo gratuito.


  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *